segunda-feira, 10 de junho de 2013

SUSTENTABILIDADE: COMO REUTILIZAR A ÁGUA DA CHUVA?

SUSTENTABILIDADE: COMO REUTILIZAR A ÁGUA DA CHUVA?

O que mais preocupa hoje os ecologistas é a escassez cada vez maior da água potável. Por isso, não param de surgir torneiras com timer e chuveiros que dimensionam o consumo correto da água de acordo com a necessidade. Além disso, é recomendado o aproveitamento da água de chuva para a irrigação do jardim e para a descarga dos banheiros. Para isso, precisa construir uma cisterna no terreno das casas. Mas poucos possuem espaço para isso.





Agora surgiu uma novidade para residências que ficam em áreas pequenas. É um reservatório de água, com sistema exclusivo, chamado Tanque Slim, da FortLev. Possui dois mil litros de capacidade de armazenamento.

Fácil de instalar, o tanque não precisa ser enterrado. Pode ser fixado a uma base de cimento e conectado às instalações hidráulicas, sem necessidade de furos. Interligados um ao lado do outro podem podem formar um muro da casa. Essa prática é comum em países como a Austrália.



A água fica protegida da luz solar, do calor e da entrada de animais e insetos por uma tampa encaixável. Possui ainda uma caixa separadora de folhas. As paredes internas são lisas e, com um jato de água, é possível fazer a limpeza. Para retirar a sujeira, há a abertura do dreno. Enfim, uma boa solução para salvar a água do planeta!

Fonte: Blog Revista Casa e Jardim.
http://www.pnimoveis.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário