terça-feira, 11 de junho de 2013

A SOLUÇÃO MOBILIARIA PARA OS IMÓVEIS PEQUENOS!

A SOLUÇÃO MOBILIARIA PARA OS IMÓVEIS PEQUENOS!

Com a oferta de imóveis cada vez menores, os móveis planejados têm sido a opção de muitos moradores que querem decorar a casa e transformar ambientes reduzidos em locais confortáveis. Além disso, a oferta cada vez maior desses produtos e o custo mais barato têm chamado à atenção da Classe C, que já avaliou os benefícios no planejamento dos móveis da casa.


Segundo Anna Paula Gomes, designer de interiores e professora do Curso de Detalhamento de Móveis do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), com o aquecimento do mercado imobiliário a procura por produtos e serviços de decoração ficou maior e os preços estão mais acessíveis para outras classes sociais, que antes não procuravam esse tipo de serviço. “Muitos consumidores começaram a analisar o custo-benefício de fazer um móvel sob medida observando questões como durabilidade, conforto e aproveitamento de espaços”, avalia.

Além disso, a queda na barreira da informação e o crédito facilitado trouxeram para a classe C a oportunidade de adquirir uma série de serviços e produtos. “A maior prova que este consumidor tem se tornado um nicho promissor, é que grandes lojas de móveis modulares e planejados investiram muito em tecnologia e materiais de acabamento nos últimos anos, focando justamente esta categoria de cliente”, afirma Anna.

[...]

De acordo com o arquiteto Juliano Coimbra, também professor do CEPDAP, atualmente já é possível encontrar no mercado uma grande variedade de modelos de móveis planejados, além de diversos tipos de materiais. “A diferença o consumidor vai perceber no preço. Alguns materiais são mais selecionados e, por isso, o valor do metro quadro será mais caro. No entanto, também existem produtos similares e de qualidade que podem deixar o orçamento mais em conta”, esclarece.

Para o arquiteto, o projeto de um móvel sob medida para um espaço reduzido também deve levar em consideração a funcionalidade. “Muito mais do que personalização, o projeto tem que trazer comodidade e ser elaborado de maneira que traga praticidade para a rotina da casa como, por exemplo, não atrapalhar as áreas de circulação”, explica.


Outra vantagem de optar por um móvel planejado é a possibilidade de usar objetos que causam a sensação de amplitude, principalmente em imóveis com espaços muito reduzidos. Nesse caso, o projeto deve utilizar materiais leves e em tons claros, aproveitando espaços verticais como prateleiras e móveis suspensos. “O ideal é tirar proveito de cantos que às vezes ficam esquecidos, criando nichos para acomodar objetos de pouco uso. Além disso, também é indicado colocar elementos como vidros e espelhos na decoração de forma geral, pois podem aumentar a sensação de amplitude e proporcionar charme ao ambiente”, recomenda Anna.

Fonte: Paranashop

Nenhum comentário:

Postar um comentário